A história Secreta dos Papas

A história secreta da Igreja

 

 

Guerras religiosas,inquisições,caça às bruxas,escândalos,corrupção

 

 

Lideradas pelo papa e administrada por mais de 400 mil padres,a Igreja Católica é a maior igreja cristã do mundo. Mas,apesar de seus inúmeros trabalhos para o bem,a igreja vivenciou alguns episódios e escândalos sombrios que mancharam a sua reputação. Entre 1480 e 1800,por exemplo,centenas de milhares de pessoas foram torturadas e julgadas hereges,com confissões extraídas por meio de métodos extremamente cruéis. Se consideradas culpadas,as vítimas podiam,então,ser estranguladas ou queimadas vivas até a morte.

 

 

 

PAPAPAPOOO1Sem título (1).png

 

 

 

A história Secreta dos Papas

 

 

 

O livro mostra como um número impressionante de sumos sacerdotes da Igreja Católica agiu de forma totalmente contrária aos ensinamentos cristãos.Durante a Idade Média não faltaram papas que foram especialistas em conspirações,assassinatos e até bruxarias.

 

 

 

Conheça as histórias mais assustadoras do Vaticano. Uma delas é o Sínodo do Cadáver,em que o bondoso – e falecido – papa Formoso foi desenterrado,julgado por seu sucessor Estevão VII e jogado no Rio Tibre. Outro pontífice foi particularmente vergonhoso para a Igreja Católica : João XII castrou um de seus cardeais,cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais.

 

 

 

PAPAPAPO1Sem título (1).png

 

 

 


Texto extraído do site:

 

http://www.europanet.com.br/colecoes/historias-secretas/?id_cupom=PAPASUOL&utm_source=UOL&utm_medium=banners&utm_campaign=banners_papas_uol

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s