A Influência da Música em Nossas Vidas

Rememo lembrou-se de um assunto muito interessante que deve ser mencionado:a música.A música é um meio pelo qual podemos educar nossos sentimentos.Ao ouvirmos uma música agradável,nosso espírito se eleva e as nossas condições emocionais se colocam numa posição de entrega total,o que facilita a sintonia entre espíritos desencarnados e encarnados.

Observamos,na residência de uma jovem,que a música por demais elevada chamava a atenção de espíritos apreciadores daquela melodia.Vimos que,em contato com os espíritos,a jovem adquiria uma fisionomia dócil e segura.

Numa outra situação,observamos,na residência de um moço que valoriza um comportamento agitado,os espíritos aproximarem-se no momento em que ele escolhia os discos de sua preferência para ouvir.Era impressionante a influência que os irmãos desencarnados exerciam sobre o jovem.Ele acabava,por meio da intuição,escolhendo os discos indicados pelos espíritos.

A música agitava-os.As composições eram adequadas a seus sentimentos e emoções.Assuntos ligados ao sexo os excitavam.Um deles,mais empolgado,acompanhava a letra sem errar uma só palavra.

Nestas observações eu estava em companhia de dois amigos pesquisadores,Jorge e Afonso.Jorge pediu-me,com certa discrição,que eu observasse a parte dos órgãos genitais desses espíritos.Não sei explicar como esses irmãos conseguiam se movimentar.Seus órgãos sexuais apresentavam-se de maneira exuberante,compondo uma deformidade descomunal.Mesmo assim,gritavam palavrões horrendos,enquanto dançavam,ao redor do jovem encarnado.

Fomos para uma dessas casas noturnas,onde os bailes são reverenciados por brigas e confusões.Vale lembrar que,antes,tivemos de nos precaver simulando uma aparência bem mais jovem para não chamar atenção dos espíritos desencarnados que lá estavam.Jorge e Afonso já estavam acostumados com esse tipo de pesquisa.Incrivelmente jovens se apresentaram diante de mim.As roupas que adquiriram nesta transformação não eram extravagantes,porém fizeram uma composição perfeita de preto com marrom que os deixou bem parecidos com os jovens de hoje.

Esforcei-me no disfarce,porém o máximo que consegui foi uns cinquenta anos mais jovem.A ideia de deixar os cabelos com brilhantina como se estivessem penteados para cima também não foi uma boa opção.Estava parecido com os jovens da década de 1930.Eles sorriam zombando de mim.Disseram-me que,com aquela aparência,eu seria barrado em qualquer baile do mundo terreno ou do mundo espiritual.

Afonso emprestou-me uma capa preta que usava e ajeitou meus cabelos.Aproveitando a brilhantina,fez um penteado compatível com os tempos modernos.

Quando chegamos à porta do clube,por assim dizer,tivemos receio de entrar,os espíritos desencarnados que estavam na entrada eram assustadores.Sabíamos que eles poderiam nos expulsar de lá entre socos e pontapés.

Bem atrás de nós se aproximaram duas garotas desencarnadas.Sorriam divertidas.Afonso afirmou que não tinham consciência do desencarne,por isso não percebiam nossa presença.

Perguntei,apontando para os grandalhões que estavam na entrada,se eles sabiam das suas condições de desencarnados.Afonso garantiu que sim e acrescentou que ali estavam para promover a discórdia entre os jovens encarnados.Ele se concentrou por alguns segundos a fim de contar com a presença de um irmão espiritual habilitado para entrar em qualquer ambiente de vibração inferior sem ser visto.Esse irmão é Elias,que chegou imediatamente.Com uma prece nos fez sentir seguros.

Entramos no clube sem complicações.Perguntei a Elias o que ele colocara em nossos corpos para entrarmos sem que os grandalhões desencarnados implicassem conosco.Ele sorriu e respondeu:”Para eles somos iguais a qualquer espírito encarnado.Nosso cheiro é igualzinho ao de qualquer um desses jovens.” – disse,apontando com um gesto de cabeça para os jovens encarnados que chegavam no local.

tumblrintelectovampirizazao

Continuamos a percorrer o local com as mãos nos bolsos.Elias não desgrudou de nós;como um anjo guardião,numa expedição perigosa,protegia-nos do perigo.Vimos espíritos desencarnados utilizando-se das drogas que os jovens encarnados usavam em uma sala pequena,nos fundos do clube.Sorriam e brigavam ao mesmo tempo.

Havia um jovem encarnado dormindo com a boca aberta,jogado numa mesa ao canto de outro ambiente.Dois espíritos desencarnados sorviam a respiração dele,aproveitando o cheiro do álcool e da droga que usara durante mais de uma semana.

Vi muitas cenas horripilantes neste local.Prefiro não descrever para não chocar o leitor,porém é certo afirmar que cenas iguais a estas são constantemente repetidas nesses ambientes noturnos,frequentados por jovens encarnados que usam drogas.Enfim,a sintonia de cada um atrai os espíritos afins.

 

 

tumblrintelectorecadox-com-br-os-bons-espiritos-simpatizam-com-os-homens-de-bem-ou-2368wfqruj1tuh

Elias tomou as rédeas da situação e nos explicou amiúde a importância de colocarmos a música em nossas vidas como elemento de ligação com o mundo espiritual.É claro que nem sempre conseguimos nos unir aos bons espíritos ao ouvirmos uma música agradável,porém também não atrairemos os menos esclarecidos.

Elias nos garantiu que,em ambientes já espiritualizados pela educação mental das pessoas,cabe cultivar uma música suave para deixar o ambiente mais agradável para encarnados e desencarnados.Garantiu também que a música sempre pode ser compreendida como uma terapia,por atingir nossas emoções de maneira a nos proporcionar uma sensação agradável ou desagradável.

Tenho para mim que bom seria,após adquirirmos essas informações,educarmos nossos jovens para apreciar as músicas de boa qualidade.Esse papel é dos pais.

tumblrintelectochild-playing-violin

Qualquer jovens pode ser influenciado por terceiros.Portanto,amigo leitor,se você é pai ou mãe de jovens adolescentes,procure adquirir CDs de boa qualidade e deixe-os espalhados dentro de casa,a fim de despertar seus filhos.Faça isso também com livros,revistas e fitas de vídeo.Evite usar bebidas alcoólicas perto de seus filhos.Fale sobre coisas boas que os norteiem para uma adolescência mais equilibrada.

Agindo dessa forma,estará educando seus filhos e evitando que eles entrem em sintonia com os mundos espirituais inferiores.

[_Texto extraído do livro:”O Teatro da Vida,Um Campo Novo”]


livroespirita111sem-titulo-1 

Esta obra apresenta a trajetória de Mauro no mundo espiritual.Em sua mais recente existência terrena foi um poeta que,para ele,não passou de um menino brincando com a potência das palavras,com a valorização sonora que elas lhe proporcionavam.Agora,em espírito,considera-se um viajante em busca de si mesmo dentro de uma nova condição de vida,para garantir a prosperidade de muitos que precisam descobrir a verdadeira felicidade nos caminhos da glória de Deus,que nos fez eternos.

Do outro lado da vida,Mauro percebeu a essência da espiritualidade em seu verdadeiro teor quando se ocupou coma fraternidade.Ele dedicou-se com afinco ao trabalho beneficente,cuidando dos necessitados de carinho e atenção,com o propósito de trazê-los para o convívio social.

Nesta obra,ele conta suas vivências no Núcleo dos Escritores,no Centro de Estudos de Vidas Passadas,na Faculdade de Medicina Espiritual,nos “casulos” que abrigam crianças,e apresenta diversas lições como:

  1. O casamento pelo prisma da espiritualidade;
  2. O verdadeiro sentido de mediunidade;
  3. A leitura do livro da Vida;
  4. Os meios de comunicação na espiritualidade;
  5. Como anda o nível espiritual nos lares brasileiros;
  6. Descobrindo os próprios defeitos;
  7. Como ocorrem as visitas espirituais;
  8. Correspondendo-se pelo pensamento.

 Caro leitor,a vida é uma peça teatral.Não há cenário sem personagens.O espetáculo poderá ser apresentado em lugares diferentes:cidades,países;porém,o enredo é o mesmo.Eis a mensagem desta obra.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s