Mensagem de um Jovem Desencarnado à sua Mãe

Querida Mãezinha Hortência,com o meu papai Mário;recebam os meus votos de paz e felicidade,com as bençãos de Deus.

Mãezinha Hortência,todas as nossas provações já passaram.Aquele projétil acidental que me arredou da vida física se transformou em bisturi de benemerência,que me devolveu a harmonia e saúde ao coração.

Compareço aqui com o avó Pedro(1)o nosso Pietro – Lembrando que na próxima,completaremos doze meses sobre a minha liberação espiritual.

Mãezinha,não se alija pelo pobre irmão que inconscientemente manejou a arma contra o meu corpo,e não se antagonize com o nosso amigo Albano(2)que não nos abandonou ao sabor das circunstâncias,mas precisava se afastar do local onde meu corpo tombou desgovernado.Era natural que ele não ficasse à mercê de novas iras gratuitas.

Havíamos saído da danceteria com a alegria de dois estudantes que se regozijassem com àquelas horas de entretenimento e dialogávamos com a alegria que desejo cultivar novamente à frente dele.Não permita que meus irmãos lhe julguem o comportamento com desacerto,porque o nosso prezado Albano não podia e nem devia permanecer no mesmo lugar que caí para não levantar.Não hospede o ressentimento em seu coração.

Mãe,você foi sempre o perdão e o entendimento para nós,os seus filhos.Não se admita ressentida com um amigo que para mim foi sempre um irmão.

Aqui estou ainda com presença da vovó Rosina(3)que é testemunha de tudo quanto lhe digo.Posso dizer-lhe,com permissão dos nossos Mentores da minha vida nova,que o bisavô Evaristo(4)que atirou sobre o próprio peito,suicidando-se na Itália,sou eu mesmo,que tive o coração aniquilado por um tiro acidental.

E veja,querida Mãezinha,que já conquistamos algum progresso segundo as Leis de Deus.Na posição do chamado “nono Evaristo”;despedacei o meu peito com um projétil,no suicídio,e resgatei minha dívida fora das sombras da autodestruição,porque o tiro não partiu de mim contra mim mesmo,e sim de um irmão desconhecido,que fora das condições normais,já que se mantinha embriagado naquela madrugada de 25 de agosto passado,desfechou um tiro contra mim,sem a intenção de acertar-me.

O suicídio não foi resgatado com outro suicídio,e,sim,com uma agressão involuntária,em que o próprio agressor ignorava o que fazia.

Tudo passou e estamos a caminho de uma vida melhor.

Agradeço ao irmão Lamberto o carinhoso cuidado de médico humano e competente que ele é,e peço-lhe dizer que o socorro não surgiu tarde,porque,em meu próprio benefício,não haveria medidas de salvação para o meu corpo frustrado.

Nobre Lamberto!Fez tudo para que o irmão revivesse,com alma e coração!

A ele,ao Ricardo e ao Pedro,o meu fraterno abraço com muitas saudades.E esperando,querida mamãe,que você apenas chore de alegria e de agradecimento a Deus,com respeitoso afeto a meu pai Mário,peço-lhe receber o coração conhecido,esmaltado de carinho e saudades,do seu filho,sempre o seu filho do coração.

                                                        Fábio Henry – 23.08.86

 

______________

 

Elucidações:

 

1- Pedro Henry – Avô paterno,nascido em Lucca – Itália,a 02.01.1897.Chamava-se Pietro Henry.Posteriormente naturalizou-se brasileiro com o nome de Pedro Henry.Desencarnou em Santo André – SP,a 23.06.1964.

 

2- Albano Borges – Amigo de Fábio.

 

3- Rosina Giambastiani Henry – Bisavó paterna,nascida em Lucca – Itália,a 30.1876.Casada com o Enzo Evaristo Henry.

 

4- Evaristo Henry – Bisavô paterno.Nascido em Lucca – Itália,a 09.02.1871.Engenheiro ferroviário,funcionário do governo italiano,suicidou-se em 08.02.1920.

 

Através da mediunidade de Chico Xavier,inspirada pela Espiritualidade Maior,a oportunidade de compreender a importância da reencarnação no ajuste dos erros cometidos,em face do livre arbítrio que nos impulsiona para o aprimoramento do espírito,através das vivências reencarnatórias.

 

Mensagem psicografada pelo médium Chico Xavier em reunião pública realizada no Grupo Espírita da Prece,em Uberaba – MG,no dia 23/08/1986.

 

 

 

frases-chico-xavier-sobre-a-vida-7

 

 

[_Texto extraído do Informativo Espírita “Os Mensageiros”]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s