Ellen Oléria…

…Emagrece 25 quilos e comemora três anos de casamento…

Mulher,negra e lésbica.É assim que Ellen Oléria,vencedora da primeira edição do “The Voice”,se identifica.Casada com a assessora de imprensa Poliana Martins desde 2013,a cantora foge de rótulos e acredita na resistência para a luta contra o racismo,a homofobia e o machismo.”Me identifico como lésbica.Não se trata de rótulo,se trata de identidade,de discurso”,enfatiza.

 

 

ellenoleria-polianamartins.jpg

“Num mundo onde mulheres são mortas violentamente pelos homens eu me mantenho viva e amo.Enquanto mulher negra e lésbica eu preciso dizer que tenho muita esperança.Acredito que me identificar como lésbica me integra a uma rede complexa de pertencimentos a partir dos afetos.Que as pessoas brancas se integrem e se conectem ao debate antirracista com mais responsabilidade e respeito,entendendo que o racismo é da conta de todo mundo.Tenho esperança que os homens se aproximem como aliados das mulheres na luta feminista pelo respeito à nossa humanização e pela autonomia de nossos corpos.Tenho esperança que as pessoas heterossexuais se percebam no mundo com mais sensibilidade e para além do fluxo da multiplicação desenfreada e egocêntrica”,completa.

Para Ellen,o avanço na conquista dos direitos homoafetivos é significativo,mas ainda falta muito.”Caminhamos lentamente.E hoje muita gente não sabe que a legislação ainda não nos assiste e tem muitas brechas que permitem que juízes pelo Brasil se neguem a nos casar.Não temos uma lei que assegure o direito de nos unir civilmente como casal.Ter esse direito é nos assistir socialmente e em juízo pelo nosso amor.Imagine:estar casada me permite assegurar os desejos de minha esposa numa decisão sobre seu corpo em caso de atendimento hospitalar ,por exemplo.Isso é sério e é direito nosso”,exemplifica a cantora,que propõe um debate que vai muito além da união entre pessoas do mesmo sexo:”Precisamos de uma lei que criminalize a lesbofobia,a homofobia,a bifobia e a transfobia.Precisamos destituir esse grupo fundamentalista das esferas de poder,precisamos arrancar essa estrutura ignorante e arrancá-los do comando da máquina pública.Eles insistem em limitar nossos direitos como pessoas.”

25 quilos a menos e o ‘movimento da vida’

Adepta da alimentação vegana,Ellen Oléria emagreceu 25 quilos desde a sua participação no reality show da Globo em 2012.Segundo ela,a perda de peso é uma combinação de fatores.”Acredito que várias interferências no meu cotidiano ocasionaram esse emagrecimento.A vida vegana,a aposta numa alimentação mais crua e colorida e os treinos de corrida nos parques.O corpo da gente muda o tempo todo.Os cabelos crescem,embranquecem,cortamos,

pintamos.Algumas pessoas fazem tatuagens,colocam piercings,há quem faça cirurgias plásticas,quem se acidente e precise se adaptar a um novo corpo,com novos hábitos”,analisa Ellen,que admite curtir a vaidade.”Não esse tipo de vaidade ligada ao consumo,às compras,às tendências.Mas tenho uma vaidade muito grande.Gosto de me sentir forte e saudável,com energia.E adoro elogios(quem não gosta,né!?risos),principalmente quando estão relacionados ao meu trabalho enquanto artista.”

 

ellen-oleria-10042016-_CAL8009-1.jpg

 

 

Com disco independente lançado este ano.Ellen inaugura uma nova fase em sua carreira.”Hoje estou muito feliz com o disco que produzi.Lancei o ‘Afrofuturista’ no Japão,fizemos turnê por lá.Levamos o disco para a Rússia,para Taiwan.Fui superbem recebida.Estou compondo bastante não só dentro do meu projeto mas também para o teatro.E estou adorando produzir!Vamos caminhando pra ver o que a vida ensina no nosso passo.”

Fonte:g1

_____________

 

 [_Texto extraído do site:circuitomt.com.br]

 

 

Deixe um comentário

