Street Art no Coração da Amazônia para Proteger os Povos e a Floresta

arte de rua ganhou com Philippe Echaroux uma nova dimensão.E graças às novas tecnologias chega na floresta amazônica para protestar contra o desmatamento e proteger os povos indígenas.

O artista usa a tecnologia para expandir as possibilidades de expressão da arte urbana levando-a para lugares longínquos e inesperados,como são as florestas.

 

Projetando rostos nas árvores nativas da floresta amazônica,tem-se um efeito fantástico.Os rostos correspondem a alguns dos membros da tribo Surui,um povo que vem sendo vítima constante da devastação causada pelo desmatamento e pelos garimpeiros nas regiões de Rondônia e Mato Grosso.

 

arte-floresta-1.jpg 

“Quando se corta uma árvore é como matar um homem” – disse o artista ao explicar o significado de seu projeto.

 

arte-floresta-2

 

Os rostos daqueles que habitam a floresta e que a protege,emergem entre os troncos das árvores.Os povos indígenas não poderiam viver sem suas terras ancestrais.

 

arte-floresta-3

 

Nenhuma árvore fora danificada para dar vida à ideia do artista,e a esperança é a de que este projeto incomum possa chamar a atenção para a necessidade de salvar a floresta amazônica do desmatamento e proteger os povos indígenas daqueles que querem expulsá-los de suas terras,senão,eliminá-los de vez.

 

arte-floresta-4.jpg

 

Este projeto em colaboração com a Associação Aquaverde,pretende fazer com que o mundo descubra os desastres humano e ambiental causados pelo desmatamento.

 

arte-floresta-5

 

arte-floresta-6.jpg

 

arte-floresta-7.jpg

 

O artista fotografou todas as suas projeções para que estas possam viajar o mundo.Realizando exposições de sensibilização contra o desmatamento e em defesa dos povos indígenas.

 

Arte-20-Amazonie-4-581a5259346fa__880.jpg

 

[_Texto extraído no site:www.greenme.com.br]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s