Livro revela história do primeiro serial killer americano

Em “O Demônio na Cidade Branca” o escritor Erik Larson mergulha fundo na Chicago do século 19 para construir a história impressionante de uma cidade em transformação que serve como pano de fundo e cenário para a trajetória de H.H.Holmes,possivelmente o primeiro serial killer americano.

O livro ganhou recentemente nova edição pela editora Intrínseca mostras os Estados Unidos como um país ainda jovem,em formação,querendo afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais.Parte desse desejo se materializou na organização da Exposição Colombiana Mundial,sediada em Chicago em 1893.

O autor cruza informações sobre a vida de dois homens.Além de Holmes ele conta a história do arquiteto Daniel Burnham,famoso por projetar alguns edifícios mais famosos do mundo e responsável por transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza para a realização da Feira de Chicago.

Poucas quadras de onde Burnham chefiava a equipe dos idealizadores do grandioso evento,Holmes estava envolvido em uma obra ousada,um prédio estranho e complexo cujo projeto não era compreendido nem mesmo pelos operários da construção.

O Hotel da Feira Mundial era na verdade um palácio de tortura,equipado com salas secretas,mesa de dissecação,câmara de gás e forno crematório.

O autor mostra como,aproveitando-se do enorme fluxo de pessoas na cidade,Holmes atraiu centenas de pessoas – a maioria de jovens solteiras – para a morte.

Erik Larson é autor de livros como “No Jardim das Feras”,”A Última Viagem do Lusitania” e “Fulminado por um Raio”,entre outros.

 

[_Texto extraído do site:www1.folha.uol.com.br]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s