Vitórias & Derrotas…

Mais um ano está acabando.De olhos no futuro,vamos contabilizando nossas vitórias e derrotas.

Ganhando ou perdendo,o melhor é não chorar sobre o leite derramado.Lamentar as perdas,entrar na culpa,ficar se criticando só vai piorar.Já as vitórias,ainda que pequenas,aumentam a autoconfiança,nos motivam a seguir adiante.

É o momento para sentir o que vai em seu coração,descobrir como tornar-se uma pessoa mais feliz.Essa conquista é o que realmente importa.

Você vai dizer que esse poder não está em suas mãos,que depende de outras pessoas e das coisas à sua volta.Essa ilusão vem da nossa cultura,em que nos ensinam que ser humilde é nos colocar em último lugar.Que é feio acreditar em nossa capacidade,desejar subir na vida,conquistar um lugar de destaque.Por esse motivo é que muitos vivem fora da realidade.

Nossa alma adora brilhar,mostrar eficiência,sentir-se especial,viver cercada de beleza,de conforto,de amor,de bem-estar,de alegria e de paz.Não assumimos o que somos.Com medo de não sermos aceitos,sufocamos os sentimentos para entrar nos papéis sociais,não respeitando a própria vocação.Agindo assim,a vida perde o sentido,deprime,traz insatisfação.

Esse caminho leva às doenças crônicas,à falta de motivação,ao vazio dentro do peito.A pessoa afunda no desânimo,mergulhando no fundo do poço,ou reage,entregando a múltiplas atividades,na tentativa de fugir e não tomar consciência da própria dor.

Se você se sente assim e não acredita que pode reverter a situação,está enganada.É hora de acreditar,começar desde já a agir.

Em primeiro lugar,jogue fora as falsas crenças que foram colocadas em sua cabeça,não só por seus pais,que cumpriam uma herança de muitos séculos,mas pela religião,que pretendia dominar pelo temor,pregando um Deus que vigia e castiga seus filhos.

Sinta o que vai em seu coração.Nós somos espíritos eternos,criados à semelhança de Deus,portanto nossa essência é divina.Dentro de nós estão preciosos potenciais e sentimentos elevados a serem desenvolvidos.

Nosso criador não nos fez sábios,mas em sua sabedoria,deu-nos chance de sermos os artífices de nosso desenvolvimento,na conquista da própria evolução.Ao colocar em cada ser uma vocação específica,deu-nos todas as possibilidades para sermos bem-sucedidos.

O poder está em suas mãos.Só você pode entrar em seu íntimo,descobrir sua verdade,esforçar-se para fazer a parte que lhe cabe.

Descubra as riquezas do seu mundo interior e terá poder para conquistar o mundo de fora.As vitórias serão mais numerosas do que as derrotas.

[________Texto extraído do Livro:”A Hora é Agora”,de Zíbia Gasparetto.]

08c9b17e4bb08b1a9fe31ad0132ac643

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s