A Adoção…

“Tenho vontade de adotar uma criança.Pode me dizer como a espiritualidade vê a adoção?”

O que prevalece na espiritualidade é a moral cósmica,muito diferente da moral do nosso mundo.Para ela,toda criança é adotada,uma vez que os filhos são espíritos independentes que vão estar unidos aos pais físicos temporariamente.

Os pais terrenos não criaram o espírito do filho,nem lhe deram a vida.Apenas o receberam,contribuindo para que ele pudesse vestir o corpo de carne e se materializasse na Terra.Todo o processo do nascimento é gerenciado pelo invisível,sem que os pais tenham que fazer nada,a não ser aceitar.

Para a espiritualidade,não há nenhuma diferença entre um filho carnal e um adotivo.Todos são necessitados de amor,de amparo e merecem o mesmo tratamento.

Certos pais têm muito preconceito com relação a adoção,escondendo da criança sua origem.Ao descobrir a verdade,muitos jovens adotados se revoltam,sem perceber que a adoção é uma prova de amor.Eles foram escolhidos,o que não acontece com os filhos legítimos,que a vida impõe,às vezes até a contragosto,em uma gravidez indesejada.A verdade é sempre mais adequada.

Dar amor é melhor do que receber.A vontade de adotar uma criança vem da necessidade de amar.Uma criança vai apoiar esse afeto,fazendo-o desabrochar,trazendo alegria e realização.

Alguém me perguntou:”A criança que virá para mim terá uma ligação espiritual comigo de outras vidas?”.

adocao418511_10150849457203012_745333011_12501756_584987721_n

Pode acontecer por vários motivos:situações mal resolvidas de outras vidas,união por afinidade,programa antes do nascimento,para juntos apoiarem-se mutuamente em projetos evolutivos de alcance pessoal e social.

De vidas passadas ou não,o que realmente importa,o que é certo,é que essa criança será a mais adequada para viver do seu lado durante algum tempo,tal qual em um nascimento através do próprio corpo.Não importa por qual via ela veio,o que vale são as experiências que irão vivenciar,o quanto cada um pode aprender com isso durante o tempo em que estiverem juntas.

adocaofrase-o-amor-nos-faz-adotar-atitudes-nobres-para-sermos-merecedores-do-amado-socrates-161579

Se você quer adotar uma criança,deixe falar seus sentimentos,levando para seu convívio a criança que despertar seu interesse.Conte-lhe a verdade,mostrando que a sua escolha foi por amor.Seja firme,plantando em seu coração os valores espirituais,porque é isso que a vida espera de você.Respeite a natureza dela,ajudando-a a descobrir sua própria força,fazendo-a crescer acreditando no bem.Assim,diante da vida,você vivenciará a nobre função de mãe e se sentirá realizada como mulher.

 

[________Texto extraído do Livro:”A Hora é Agora”,de Zíbia Gasparetto.]

mother and adopted baby daughter in mixed race family
mother and adopted baby daughter in mixed race family
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s