Perda de Um Ente Querido

A morte de uma pessoa querida é um momento de mudança e de reflexão.Acreditar que Deus não erra acalma,conforta,ajudar.Aceitar o irremediável é superar a dor,enquanto a revolta só faz aumentá-la.Visualizar os momentos dolorosos,o sofrimento daquele que partiu,agrava a ferida.Não aceitar os fatos que não pode mudar é inútil,deprime e atrai doenças.Além disso,angustia muito o espírito recém-desencarnado.

Se os espírito já tiver conhecimento de que a vida continua,logo recupera a lucidez e quer contar aos familiares que continua vivo e está bem.Mas sente-se frágil,emocionado e,diante da comoção dos parentes,não quer deixá-los.

Recusa a assistência dos espíritos amigos,agarra-se aos familiares,quer ajudá-los,não consegue e todos sofrem.O espírito recém-desencarnado precisa saber que todos ficarão bem sem ele e têm coragem para seguir adiante.Só assim terá coragem para enfrentar a nova vida.

A reencarnação e a morte são mudanças naturais.Quantas vezes já passamos por elas?Nossa cultura materialista tem dramatizado a morte excessivamente.Nos fixamos na decomposição física,na transformação da matéria,esquecidos de que ela,sem o espírito,é nada.É o espírito que vitaliza e une os elementos físicos de nosso corpo,que se desagregam quando ele se afasta.

Se você crê em Deus,tem que admitir que Ele é perfeito,é bom e nunca faria nada ruim.Logo,aquele desastre terrível,aquela morte trágica,aquele quadro doloroso pode ter sido suavizado e a pessoa não ter experimentado nenhuma dor.

Quem nos garante que o espírito não tenha sido retirado do corpo alguns segundos antes de ser atingido?Que aquela pessoa na UTI,em coma,nem tenha percebido os aparelhos perfurando seu corpo e tenha se ausentado antes?

Nos relatos dos espíritos desencarnados de forma violenta,a não ser em alguns casos de suicídio,no qual precisam ir fundo na experiência que escolheram,eles mencionam que acordaram no astral sem terem passado por grandes sofrimentos físicos.Lamentam,isso sim,o inconformismo dos parentes que ficaram,que os chamam e os atraem justamente para o local que preferem esquecer.

A morte é apenas um momento de transformação,porque só existe vida.Quem morreu voltou ao seu plano de origem e vai repensar seus acertos e enganos.Vai reencarnar mais experiente em nova oportunidade e ser mais feliz.

Se você perdeu um ente querido,liberte-o agora!Mande embora a tristeza,celebre a vida,a beleza,a perfeição do Universo.Coragem!O parente que partiu agradece!

[Texto extraído do Livro:”A Hora é Agora”,de Zíbia Gasparetto.]

imagenes-de-diseno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s