Escravos do Medo

A maldade anda solta e,em razão de tanta violência,as pessoas estão se tornando escravas do medo.Em casa,no carro,nas ruas,temem ser assaltadas.Se uma pessoa demora,os familiares pensam logo em uma tragédia.Quando ligam a TV para se distraírem,deparam-se com o noticiário policial,que relata corrupção,crimes,abusos de toda sorte.

Viver sob tensão é terrível e faz com que a pessoa viva se pressionando,enxergue a vida de maneira negativa,acreditando que na atualidade só exista isso.

Pensando assim,você destrói todo seu prazer de viver e faz do seu dia um inferno.

Sua tensão só é válida quando lhe acontece alguma coisa ruim.

É hora de mudar seu foco e perceber que muitas pessoas vivem bem,desfrutando de alegria,levam a vida com prazer,acreditam no futuro,sem que nenhuma desgraça ou tragédia lhes aconteça,enfrentando apenas os desafios naturais do próprio progresso.

Você acha que foi pura sorte?Que o destino das pessoas está nas mãos do acaso?Perceba que tudo é perfeito no Universo,que funciona controlado por leis que disciplinam,mantêm o equilíbrio da vida e trabalham em favor do progresso humano.

Essas leis dão a responsabilidade a cada um de,por meio de escolhas,criar o próprio destino,colher os resultados,e com isso aprender a gerenciar melhor a própria vida.

Se você se impressiona com o mal,só pensa no mal,só vê o mal,só vai ter em sua vida o quê?O mal.

Você diz que só deseja o bem,porém,se tem medo do mal,é porque acredita que ele seja mais forte que o bem.Por isso sua vida é ruim.

Se deseja sair do círculo vicioso em que se colocou,só há um caminho:valorize o bem.Ao observar como pensam as pessoas que vivem melhor,perceberá que elas levam a vida com otimismo,têm fé no futuro,cultivam a espiritualidade.Ser espiritual é viver no bem maior e não se impressionar com o mal.

Acreditando que o bem é mais forte,você estará se protegendo.A certeza de que há uma força superior cuidando do seu progresso,que atua quando você lhe dá espaço,o auxiliará no esforço para mudar seu foco mental.Comece selecionando melhor sua atenção e,sempre que um pensamento ruim aparecer,dê de ombros e vá para o oposto,afirmando que você crê no bem e só vai lhe acontecer o que é bom.Nessa hora,vão emergir todos os seus medos.É o momento de inutilizá-los,afirmando o oposto.É um trabalho interior que só você pode fazer em favor de sua paz.Esse é o preço do seu bem-estar.Não acha que vale a pena tentar?

[_______Texto extraído do Livro:”A Hora é Agora”,de Zíbia Gasparetto.]

tumblrart1e3ab90e-84ea-4f22-b32e-a5f1b2d0c68c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s