Crime e Castigo

Há duas perguntas que me fazem com frequência:”Quando as pessoas são ruins nesta vida,sofrem algum castigo depois da morte?” e “As pessoas que convivem conosco hoje são nossas conhecidas de outras vidas?”.Eis o meu ponto de vista:

Qualquer pessoa que proceder de maneira inadequada obterá resultados negativos,antes ou depois da morte.Não se trata de castigo,mas da resposta que cada um colhe pelo que faz.A vida ensina responsabilidade,tem seus próprios critérios,age dentro das leis cósmicas,que são eternas,e não dos padrões da sociedade,que são humanos e relativos.

Quais são seus critérios quando diz que alguém é ruim?Seja prudente ao rotular os outros.Um erro de avaliação pode custar caro e atrair uma situação igual à que criticou,para que possa avaliá-la melhor.Quem olha as atitudes das pessoas com animosidade fica vulnerável à maldade alheia.

Tenha bom senso.Quando alguém faz alguma coisa que o magoa,e você se sente injustiçado,não se deixe levar pelo primeiro impulso.

Analise suas atitudes,procure perceber os vários lados do fato.Será que houve mesmo a intenção de ofendê-lo?Alguma atitude sua não teria provocado essa reação?

Se chegar à conclusão de que nada fez para provocar essa reação,sentirá a satisfação de ter a consciência tranquila e conseguirá ignorar a maldade dos outros.Você não responde pelas atitudes de ninguém,mas é responsável pela interpretação que faz delas.

Você pode escolher olhar tudo com bons olhos e ignorar a maldade.Não tem obrigação de tolerar os que ainda desconhecem o bem e derramam sobre você energias ruins.Não hesite em deixá-los em favor de sua tranquilidade.Mas faça isso sem ódios nem rancores.Você tem o dever de preservar sua paz.A vida tem como ensinar a eles o que precisam aprender.

As pessoas se unem pela afinidade dos seus sentimentos,que determinam se a ligação será prazerosa ou desagradável.O amor traz prazer,e o ódio,sofrimento.A ligação persiste enquanto os dois alimentarem o mesmo sentimento.basta um perdoar com sinceridade para romper a ligação e o outro não poderá mais atingi-lo.Mas o outro,como ainda cultiva o mal,atrairá pessoas maldosas e sofrerá por isso,até que,por sua vez,se decida a perdoar.

Se você não está satisfeito com as pessoas que o rodeiam,sejam ligações de outras vidas ou não,é preciso deixar de se queixar,de criticá-las.Se deseja libertar-se,precisa sair do mal.

Deus as colocou em seu caminho para que você as auxilie e abençoe.Liberte-as.Ignore o mal,valorize o bem e,uma a uma,as pessoas maldosas espontaneamente se afastarão e outras melhores se aproximarão de você.Experimente e verá!

[________Texto extraído do Livro:”A Hora é Agora”,de Zíbia Gasparetto.]

429532_307101219390905_1311057516_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s